Clube do Cavalo
Definições Condições Gerais.

Definições Condições Gerais.

a) Definições

"Bookbel" - website da marca registada “Bookbel”, propriedade da sociedade APLICATIVO BOOKBEL., pessoa colectiva número CNPJ 27.904.863/0001-40, com sede na Rua das Figueiras, 07, salas 56 a 59, Edifício Vista Shopping, Águas Claras, CEP 71.906-750, Brasília, DF..

"Cliente/s" - aquele/s que utiliza/m o website da Bookbel para efectuar pedidos com vista à prestação de determinados serviços por profissionais inscritos para o efeito.

"Informação do Cliente" - qualquer informação prestada pelo Cliente, quer durante a fase do respectivo registo e inscrição no website, quer relativamente à descrição dos seus pedidos, à avaliação feita dos profissionais prestadores de serviços ou outra resultante da utilização do website.

"Política de Privacidade" - descrição dos tipos de informações recolhidas do simples utilizador, do Cliente e do prestador de serviços e a forma do respectivo tratamento.

"Pedido" - requisição descrição feita pelo Cliente do serviço que pretende ver prestado por profissional inscrito no website.

"Sistema" - equipamentos de computação, armazenamento e transmissão de dados, programa e aplicações informáticas, sequências de comandos e processos automáticos de análise e tratamento de dados que são utilizados pela Bookbel.

"Termos e Condições" - são as regras a que se vinculam a Bookbel, os Clientes e os prestadores de serviços, bem como os simples utilizadores, constantes do presente Acordo de utilização e dos termos da Política de Privacidade.

"Profissional" - pessoas singulares ou colectivas, prestadoras de serviços, inscritas no website Bookbel, que pretendem, por esta via, receber pedidos de potenciais interessados na prestação daqueles serviços.

"Utilizador" - toda a pessoa singular ou colectiva que aceda ao website até ao momento em que adquira a condição de Cliente ou de prestador de serviço.

"Website" (da Bookbel) - sítio da internet e respectivo domínio, espaço de alojamento, página ou conjunto de páginas da internet, seus conteúdos, gráficos de demais informação neles contida, cujo conteúdo é gerido pela Bookbel.

b) Condições Gerais

1.1 O website da Bookbel é uma plataforma on-line onde os Clientes fazem constar os seus pedidos e interesse na prestação de determinado serviço, e onde os Profissionais prestadores de serviços vários se inscrevem com vista a ter acesso aos pedidos apresentados.

1.2 Cada pedido deve representar uma necessidade real do Cliente. A Bookbel poderá, a seu exclusivo critério, excluir todos os pedidos e/ou conteúdos publicados na plataforma que não estejam em conformidade com os termos e condições ou conteúdo que possa prejudicar a marca Bookbel ou a imagem de profissionais e clientes que utilizam os serviços.

1.3 Os pedidos apresentados pelos Clientes são divulgados aos Profissionais registados cuja actividade seja com eles compatíveis, para, se assim o entenderem, apresentarem, directamente aos Clientes, propostas para os serviços requisitados e respectivos orçamentos.

1.4 Compete ao Cliente avaliar as propostas de orçamento e serviços apresentadas pelos Profissionais, sendo a selecção do Profissional da sua inteira e exclusiva responsabilidade.

1.5 A Bookbel limita-se, na sua intervenção, a recolher os pedidos dos Clientes e as inscrições dos Profissionais prestadores de serviços, divulgando aqueles a estes, de forma a permitir o processo de escolha do Cliente.

1.6 O Cliente pode, inclusivamente, optar por não seleccionar nenhum dos Profissionais que o contacte para a apresentação dos respectivos orçamentos, reconhecendo que a Bookbel é terceiro na relação contratualmente estabelecida entre Cliente e Profissional, não podendo nem garantido o cumprimento da prestação por parte do Profissional nem de qualquer transacção que venha, entre eles, a ser acordada.

1.7 A informação respeitante a pedidos e a Profissionais que consta do website é fornecida, respectivamente, por Clientes e Profissionais.

1.8 A Bookbel não selecciona Profissionais específicos; a aquisição do pedido de orçamento está limitada aos primeiros cinco profissionais que, por sua iniciativa, entenderem utilizar os seus créditos para esse efeito.

1.9 Os Clientes terão unicamente direito de avaliar, assinando ou anonimamente, o contacto efectuado e/ou serviço prestado por qualquer Profissional, registado na Bookbel, que os escolher contactar através da plataforma. Na Bookbel, os Clientes poderão deixar uma “Avaliação” e os Profissionais terão direito de lhes responder, escrevendo um “Comentário”. As Avaliações e os Comentários reflectem a opinião dos utilizadores (Clientes e Profissionais, respectivamente) e não a opinião da Bookbel. As Avaliações e os Comentários não são verificados, nem filtrados pela Bookbel, nem é da sua responsabilidade apurar a respectiva exactidão, podendo estes ser incorrectos ou enganosos.

1.10 As Avaliações e os Comentários efectuados pelos Clientes e Profissionais devem ser justos, verdadeiros e factuais, não podendo conter terminologia ou linguagem difamatória ou que se possa considerar ofensiva.

1.11 Os Utilizadores (Clientes e Profissionais) estão proibidos de manipular de qualquer forma o sistema de Avaliações e Comentários, tal como dando indicações a um terceiro para escrever um Comentário positivo ou negativo, sobre outro Membro.

1.12 Os Clientes e Profissionais obrigam-se a incluir no website apenas informação verdadeira e correcta, bem como e sempre que necessário em função do serviço a prestar, os documentos comprovativos para o exercício da actividade respectiva.

1.13 A Bookbel não se responsabiliza pela informação referida no número anterior, devendo o Cliente, previamente à selecção do Profissional, avaliar e comprovar a veracidade, correcção e integridade dos mesmos.

1.14 A apresentação, pelo Profissional ao Cliente, de propostas fraudulentas ou de documentos falsos ou incorrectos, em caso algum pode ser imputada à Bookbel, pertencendo ao Cliente a responsabilidade pela selecção dos Profissionais e pela confirmação das informações por eles fornecidas.