Clube do Cavalo
O que eu devo saber sobre o suco detox ou suco verde

O que eu devo saber sobre o suco detox ou suco verde

Final de ano chegando e a maioria das pessoas estão preocupadas em emagrecer e fazer bonito nas festas de final de ano, depois começa tudo outra vez não é mesmo?

Muitas pessoas recorrem ao suco verde ou detox para auxiliar na perda de peso, mas funciona mesmo? Emagrece? Desintoxica como dizem?

A resposta é SIM! A dieta de desintoxicação funciona como um “limpador” do intestino, removendo as impurezas que alojam nele. Por ser rico em fibras ele elimina as toxinas, nutri o organismo e recupera a saúde, a disposição e o bem-estar.

Isso porque ele melhora dores de cabeça, funcionamento do intestino e reeduca o corpo.

O consumo deve ser feito preferencialmente em jejum, ou antes, das refeições, não adicionar nenhum tipo de açúcar, deixe que as frutas adocem para você.

Outra dica importa evitar o consumo constante de folhas como agrião ou couve, elas interferem no funcionamento da Tireoide.

Grávidas, lactantes, diabéticos não controlados, pessoas com problemas gastrointestinais, úlceras gástrica, gastrite e pacientes que estejam submetidos à quimioterapia, radioterapia, corticoterapia, terapias imunossupressoras ou uso de imunoglobulinas não devem fazer essa dieta.

 

Os ingredientes básicos são vegetais de cor verde escura (agrião, espinafre, couve ou rúcula) e uma fruta (maçã, limão, abacaxi, maracujá). Vegetais como cenoura, ou beterraba também podem ser incorporados, assim como outros ingredientes,especiarias que são antioxidantes tais como: canela, cravo da índia, cúrcuma ou açafrão; páprica, gengibre, ginseng, orégano e/o guaraná em pó.

 

Se liga nas dicas do BookBel!